Nosso Laboratório de Informática


O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA anda muito requisitado. Para o estudo das diversas disciplinas, as Professoras utilizam-no com os seus alunos. Em Matemática, os sites preferidos são os que contêm jogos. Em Português, as crianças produzem textos, acessam sites educativos para fazerem cruzadinhas, caça-palavras, ler poesias e outros tipos de textos. Nas aulas de Ciências, Geografia e História (Estudos Integrados), os alunos acessam sites sobre os conteúdos estudados, lendo textos, vendo mapas, brincando com jogos e outros. Nas aulas de Arte, sites sobre História da Arte e sobre as produções culturais de diversos artistas são consultados. Além desses, o Tux Paint, programa do sistema Linux/Libertas (PBH), é usado para que as crianças soltem sua imaginação e produzam desenhos diversos.
Sem dúvida, esse é um dos espaços da nossa Escola mais queridos pelos alunos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto dos joguinhos na internete das coisas que voces dão pra gente brincar e do que voces encinam na internete de escrever nas letrinhas e dos desenhos que aparecem

Barbara sala 4 tarde

Anônimo disse...

Eu acho que ela é otima.
Agente aprende muita coisa na sala de informatica eu adoro eu porque agente meche com o computador e isso é bom e agente pode ter opoturnidade de cada vez mais. E a agente joga muitos jogos e agente aprende jogando.




Nome:Anna Luiza sala:15

Anônimo disse...

Eu acho a sala de infomatica muito legal,eu amo jogar jogos,descobrir coisas no computador,eu amo jogar na internet,e adoro descobrir coisas da escola.

Vitória sala 2 tarde

Anônimo disse...

A sala de informática e um lugar que agente fas pesquisa e jogamos jogos.EU gosto e de pesquisar sobre o trabalho que agente fes na sala de aula.E saber sobre o animais.E eu e meus amigos gostamos de jogar jogos e ler.

NOME;CLAUDIO
SALA3 TARDE