MAIS UM ANO DE TRABALHO VEM CHEGANDO...


      Mais um ano se inicia e, com ele, renova-se o desejo de que nossas crianças alcancem o sucesso desejado pela família e também pela escola.
         Estamos apostando novamente na parceria entre a família e a escola para que este objetivo comum se concretize novamente este ano.
         Acreditamos no sucesso da relação participativa e democrática. Nela não existe uma relação de subordinação de nenhuma espécie entre educadores, educandos e familiares. Pais, professores, coordenadores e Direção da escola são vistos como partes interessadas no sucesso escolar dos alunos e dos filhos e, para isto, devem atuar, não de forma paralela, cada um por si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma convergente e complementar, isso é, cooperando ativamente para o atingimento de objetivos comuns.
         Este é um tipo de relação que requer um verdadeiro e profundo compromisso ético-político por parte dos educadores com o desenvolvimento pessoal e social das pessoas e com o amadurecimento das relações democráticas no interior da instituição escolar e desta com o seu entorno.Solidariedade, humildade, determinação, coesão em torno de objetivos comuns e constância de propósitos na perseguição destes objetivos são ingredientes indispensáveis para a construção de uma relação participativa e verdadeiramente democrática entre a escola e as famílias de nossos alunos.
         Nosso trabalho tem sido voltado para que esta relação se solidifique mais e mais, a cada ano. Contamos com o empenho e com a participação de todos vocês.
         Toda a Equipe Modesta Cravo deseja boas vindas aos alunos e às suas famílias. Desejamos também que os alunos novatos sejam também muito felizes em nossa Escola e que a estadia nesta instituição seja  recheada de muita aprendizagem, novas amizades, muitas felicidades e grandes conquistas educacionais.
         Sejam todos muito bem vindos!

         Carinhosamente, Equipe Modesta Cravo - 2013

1ª REUNIÃO DE PAIS - SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO
A Equipe Modesta Cravo agradece a presença de todos os pais e reponsáveis que compareceram ao primeiro encontro entre a Família e a Escola por ocasião da 1ª Reunião de Pais.
Mais uma vez firmamos o nosso compromisso com a educação de qualidade e contamos com a tão valiosa parceria da família.
Que este seja um ano de muito trabalho e sucesso a todos!