SEMENTES DO AMANHÃ...


A equipe do Modesta Cravo tem motivos de sobra para comemorar!
Dia 10 de dezembro foi o lançamento do primeiro livro escrito por Pedro Henrique, aluno do 2º ano do 1º ciclo.
Este garoto de apenas 7 anos já dá mostras de como a Literatura faz parte de sua vida.

Em entrevista concedida a colegas que foram prestigiar o seu primeiro lançamento, Pedro nos conta que foi juntando os textos que escrevia, sempre incentivado pela família e pela professora, que nasceu o desejo de publicar o seu primeiro livrinho.

Admirador, de carteirinha, de Alaíde Lisboa, ele dedica seu livro à família, aos amigos e em homenagem a esta saudosa escritora.


O evento, que aconteceu por volta das 16:00 na Sala de Arte da escola Modesta Cravo, contou com a presença da direção, coordenadoras, professoras e bibliotecária. Todos da Equipe Modesta sentiram-se muito orgulhosos por fazer parte daquele momento tão especial.
A Senhora Regina, mãe de Pedro, que também estava emocionada com a conquista do filho, agradeceu a todos da equipe Modesta pelo apoio dado à produção de Pedro porque, segundo ela, "todos fazem parte desta conquista".
Pedro Henrique autografou, incansavelmente, vários livros que foram gentilmente doados aos presentes, especialmente para seus coleguinhas das salas 3 e 5.
Parece que a iniciativa de Pedro vai dar bons frutos... já tem coleguinha interessado em tornar-se autor também. Isso é ótimo e estamos aguardando os próximos lançamentos!
Agradecemos à senhora Regina porque, assim como nós, acreditou e investiu no talento de Pedro Henrique.
Desejamos que esta maravilhosa iniciativa de nosso autor mirim possa ser um incentivo aos coleguinhas que também desejam publicas suas historias...
Pedro, você é nota mil! Esperamos poder lançar muitos outros livros... PARABÉNS!


















Pedro Henrique Oliveira Pereira nasceu no dia 23 de setembro de 2001 em Minas Gerais, Belo Horizonte.
Cursa o 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo. Tem interesse especial por Literatura e gosta muito de escrever cartas, ouvir músicas e viajar. Seu esporte predileto é natação. Tem gosto apurado por carros e desde dois anos de idade procurava saber as marcas, as cores e as placas e, foi assim que aprendeu a ler precocemente.
A produção de Pedro é uma destas delícias espontâneas que nos são oferecidas assim, meio que de repente, durante o burburinho da sala. Aquela folha em que você pega, coloca-a dentro do caderno de registros e só depois, bem depois, é que se vai poder lê-la calmamente.
E aí a gente se emociona... este é o meu aluno! Esta criança já ousa ser um grande escritor... Que bom! Este menino é mais uma "semente do amanhã! ... Uma semente que germina e já traz em seu íntimo a sensiblidade dos grandes escritores, já foi tomado pela magida da nossa saudosa Alaíde Lisboa de Oliveira.
Parabéns, Pedro Henrique. Você é um sucesso!
Beijocas de sua professora e admiradora,
Sílvia Adriana de Souza Diogo